Dica de Filme:Wall-E

17 de julho de 2008

Bem,pra começar esta série de posts edição férias,quero dar uma dica de filme,já que as férias são um período espetacular para ir ao cinema [tirando o fato de que os shoppings e salas de cinema ficam transbordando de criancinhas um tanto quanto perturbadoras!!]

Em cartaz desde o mês passado,Wall-E é a dica de animação para essas férias!Sei que Kung Fu Panda também está arrasando,mas Wall-E merece ser visto,tanto por crianças,quanto por adultos!

Mais um trabalho espetacular da Pixar,o filme tem início no ano de 2700,quando um Planeta Terra totalmente entulhado é habitado apenas por Wall-E's,ou "Waste Allocation Load Lifters - Earth Class",um grupo de robôs responsáveis por limpar toda a sujeira feita pelo homem,que vive tranqüilo em um cruzeiro intergalático.Mas de todos os robôs,só sobrevive um,que passa a vagar solitário pelo planeta,construindo prédios de lixo compactado,na companhia de uma simpática baratinha,e colecionando artefatos humanos de todas as épocas,como um cubo mágico e uma fita VHS de “Alô,Dolly!”.

Com o passar destes 700 anos solitário,ele passa a ter sua própria personalidade.Até que um dia,surge uma nova robôzinha,chamada Eve,por quem Wall-E se apaixona e embarca numa aventura divertida e emocionante para salvar a Terra.

São inúmeras as razões para que você vá ao cinema assistir Wall-E:

1-O próprio protagonista já te chama para dentro da sala de cinema!Ele é uma criatura simpaticíssima e que,ao longo do filme,te faz se sentir inteiramente apaixonado por ele!
2-Os demais personagens também são ótimos.Uma verdadeira legião de robozinhos divertidos!
3-A perfeição com a qual a Pixar trabalhou neste filme é de impressionar,principalmente nos detalhes do mundo futurista!
4-O fato do filme não ter muitas falas pode te espantar,mas te faz ficar ainda mais preso à história.
5-A trilha sonora é incrível [por sinal,estou ouvindo-a enquanto escrevo!] e é assinada por Thomas Newman,o mesmo de "Procurando Nemo"


Vou parar por aqui antes que conte o filme todo!


Mas não percam!!Além de uma lição de como fazer filmes de animação,é uma lição de vida,que nos faz refletir um pouco mais sobre como estamos tratando o planeta Terra,sem ser clichê!


P.S.:O curta metragem "Presto",exibido antes do filme,também é super divertido!!Vale apena prestar atenção!

6 comentários:

Jonatas Fróes disse...

Esse filme é fantástico!!! Um dos melhores do ano com certeza!

[]'s

http://musica-holic.blogspot.com/

Paula disse...

É a terceira pessoa que fala sobre esse filme e todos têm a mesma opinião!

Rola a parceria sim, vou te linkar, ok?

Anônimo disse...

Oi...
vlw pelo comentario no blog,e eu aceito a parceria,mas...
naum consigo selecionar seu link =\

http://centrallivre.blogspot.com/

Anônimo disse...

OI Gustavo... tambem estou sem tempo para postar no observatorio... Mas faz parte da vida neh... Vi Wall-E ontem... Achei um lindo filme... vou escrever sobre ele assim que tiver tempo... Abracao!!!

Lucas disse...

Se é Pixar, é bom, podes crer. To doido pra assistir, mas moro no c# do mundo, que não tem cinema, para minha tristeza. O jeito é esperar para uma "location", não é?

abraços

Anônimo disse...

Wall-E é muito maior que tudo isso. É uma homenagem aos filmes clássicos dos anos 50. E uma homenagem ainda maior aos clássicos da ficção científica. O filme é cheio de referências a ambos.

Recomendo ler a crítica do Omelete sobre Wall-E. Neste link:

http://omelete.com.br/cine/100013428/WALL_E.aspx

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP