Mochileiro de Primeira Viagem

31 de maio de 2010

Bem,sei que estou bastante ausente do blog [como sempre!].Mas quando não é falta de assunto é falta de tempo.E atualmente ando gastando meu tempo com duas coisas.Uma são os estudos,mas como não vou blogar sobre eles vou blogar sobre a outra coisa: meu primeiro mochilão!!!

Depois de alguns meses de pré-pré-planejamento para ter um orçamento mínimo,já posso dizer que a viagem já é uma realidade [até muito próxima,faltando exatamente 48 dias!].Então vou blogar sobre todo esse meu planejamento,para poder atualizar mais meu blog,dividir minha experiência [e empolgação] com outros mochileiros [de primeira viagem ou não].E claro,vou blogar durante a viagem [quando possível] e depois,para contar tudo!
Já que estou quase virando um agente de viagens,nada melhor que blogar sobre isso!São sites e mais sites visitados,tópicos em comunidades e fóruns,horários e escalas de mil voos,milhares de albergues pra se escolher,tipos diversos de mochilas pra comprar...enfim,ainda são MUITAS dúvidas para pouco tempo!Então espero que eu possa ajudar quem possa estar nessa situação [apesar da minha mínima experiência!] e que quem seja mais experiente possa me ajudar.

Mas porque mochilar??Para mim,por vários fatores: grana,vontade de conhecer mais profundamente as culturas,vontade de sair da rotina...E ainda mais que vou sozinho,o que para a grande maioria das pessoas pode ser uma loucura.Tudo bem que você não vai ter quem possa tirar suas fotos,conversar com você,ajudar você...mas vijando sozinho você aprende a se virar,fica mais aberto a novas amizades [principio fundamental de um mochileiro].tem liberdade total para montar seu roteiro e fazer o que bem entender!E nada demais você ter muitas fotos do ombro pra cima né?!
Outra vantagem do mochião é que você não tem que seguir aqueles roteiros loucos de agência de viagem tipo "Europa em 45 Dias".Que graça tem você conhecer uns 6 países,só vendo pontos turísticos,lojas e restaurantes legais?!Se tem uma coisa que li em vários sites e revistas é que,se você quer mesmo que sua viagem seja especial,você tem que viajar com calma,conhecendo bem cada lugar e sabendo que não é porque é sua primeira viagem para a Europa que você tem que conhecer todos os países de uma vez!!Então,vá com calma!


Então,sejam bem vindos à mais um "capítulo" deste blog: minha vida de mochileiro de primeira viagem!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP