Festival de Cannes 2008

2 de maio de 2008

Yeah!O Festival de Cannes esse ano promete.Tanto pela programação,como pela forte presença do cinema brasileiro na premiação!
Fernando Meirelles com Blindness vai abrir o festival com sua premiére no Palais du Festival,o que promete ser um bom lançamento pro mercado internacional!
Além disso,estão concorrendo Linha de Passe,de Walter Salles,pela Palma de Ouro;A Festa da Menina Morta, de Mateus Nachtergale (na direção!) em Un Certain Regard;e O Som e o Resto, de André Lavaquial, da Escola de Cinema Darcy Ribeiro do Rio, na mostra da Cinefondation.
Ou seja,nunca na história deste país a croisette esteve tão verde-amarela!Um orgulho e uma glória,pois nao é de hoje que nosso cinema mostra qualidade!Só faltava o devido reconhecimento internacional [sem falar no nacional,que está a desejar]!

Fora as participações brasileiras,a seleção oficial do festival teve bastantes surpresas!Como Che,de Steve Soderberg,que para muitos era dado como inacabado!Sem contar com as outras sessões tapete vermelho de Indiana Jones 4 e Kung Fu Panda,a nova animação da DreamWorks[que por sinal vi o trailler ontem e achei de extrema qualidade e até engraçadinho!].

É ver para crer...e torcer!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gustavo, sou Raildon Lucena do blog Observatório de Cinema... Valeu pela visita! Desejo boa sorte no seu blog! Inclusive, vou colocar nos meus links como indicação!

Grande abraço!

Vamos manter contato!

Anônimo disse...

Oi Parabéns pelo Blog, peguei o endereço no blog da Bahiana!!
Realmente Cannes nunca esteve tão "verde-amarela" troço muito pelo Salles e principalmente pelo Meirelles já que alem de fa do diretor sou fa do Saramago.
Falando em cinema nacional, o que voce assistiu ao otimo Estomago?

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP