Hora do Planeta 2010

9 de março de 2010

Em 2007,em Sydney,começou a Hora do Planeta,uma idéia simples que partiu da ONG WWF para alertar o mundo todo sobre as conseqüências do aquecimento global,que estão evidentes por aí,mas muita gente fecha os olhos para elas!
Já em 2008,o movimento cresceu com 371 cidades participando oficialmente.E em 2009 foram mais de 4 mil cidades em 88 países abraçando esta causa,apagando por uma hora as luzes de suas residências,lojas,prédios públicos e até mesmo grandes monumentos como a Torre Eiffel,o Coliseu,a Times Square e o Cristo Redentor.
Muita gente critica o movimento,dizendo que apagar as luzes durante uma hora apenas um dia no ano não basta!Mas,além da economia enorme de energia e a redução de CO2 gerada nesta hora ser substancial,o que realmente deve ficar gravado é a necessidade,cada vez mais urgente de ajudarmos o planeta efetivamente.
Em 2010,a Hora do Planeta será entre 20h30 e 21h30 do dia 27 de Março,quando milhares de pessoas apagarão suas luzes,em protesto ao aquecimento global

E a partir de hoje o blog guia [im]pessoal estará apoiando o movimento,com o countdown,o banner e tudo que tem direito!!





E também queremos ver todos nossos leitores participando!!!Como participar?!Veja só!

  • Cadastre-se no site oficial http://www.horadoplaneta.org.br
  • Espalhe a mensagem da Hora do Planeta para familiares,amigos,escola e incentive até mesmo empresas e prefeituras a participarem,também se cadastrando no site!Use de todos os meios: boca-a-boca,carta,Twitter,Orkut,Facebook,MSN,sinal de fumaça....o que for!Divulgue!!
  • E claro,no dia 27,apague suas luzes!!
Entre no site oficial e veja as maneiras de apoiar e divulgar o movimento!Vejam o vídeo da campanha deste ano!


Participe!Divulgue!Apoie! O Planeta precisa de TODOS nós!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP