Guia Indica: Foi Apenas um Sonho

2 de fevereiro de 2009

A minha dica para essa semana é o novo filme da dupla de atores com maior empatia em cena dos ultimos tempos:Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road ,2008) é dirigido por Sam Mendes,do lendário e excelente Beleza Americana (1999) e do também ótimo Estrada para a Perdição (2002).E também o senhor marido de Kate,o que não atrapalhou em nada que a química entre o eterno casal Titanic permanecesse!
O filme retrata o relacionamento entre April e Frank,que no início se mostram como jovens com altos ideais,e um casal talvez fora do padrão.Mas a mudança para uma casa na Revolutionary Road os torna um casal tradicional como todos os outros que os vizinham.E para tentar acabar com isso,April inventa do casal se mudar para Paris e viver a vida dos sonhos.Mas o casal Wheeler se vê preso a constantes conflitos:mais uma gravidez,um vizinho com problemas mentais,uma traição.
O filme realmente não merece as indicações ao Oscar que lhe faltaram!As do Globo de Ouro estão de bom tamanho,principalmente para Kate,que leva o filme nas costas,onde Leonardo DeCaprio é apenas um copinho de água com açucar!Mas vale muito a pena ver num domingo ou em algum dia da semana onde você está de folga e quer apenas relaxar assistindo a uma boa história.
Não sei se já estreiou em todas as cidades [na minha particularmente não,tive de baixar mesmo!].Se já estreiou em sua cidade,veja!Principalmente para ter uma noção de com Kate Winslet é a atriz da temporada [sem contar O Leitor,que certamente lhe renderá um Oscar!]
P.S.: Aproveitando o tema cinema,a temporada está esquentando no fim!E está cada dia mais fácil criar um panorama do Oscar!! Quem quer ser um Milionário? faturou também o prêmio do sindicato de diretores.Já posso dizer que é 97% de chances de vitória!E não se enganem com alguns lapsos das premiações,como Maryl Streep ganhando o SAG e Kung Fu Panda ganhando o Annie Awards!

7 comentários:

Taís Matos disse...

Humm..Achei o roteiro fraquinho. Mas a Kate realmente carrega o filme nas costas. Ainda não vi "Quero ser milionário". Pro Oscar tô torcendo pro "Wall-e" e para o "Curioso caso de Bejamin Button".

Ah, sobre Super bowl ... Parece que passou o trailer 3D do Transformers... Ficou sabendo?

Beijos, parceiro

Taís Matos disse...

Parceiro, obrigada!

Humbaz disse...

Tem selo para você em meu blog :D

Dan Pessôa disse...

Será que Leo DiCaprio e Kate Winslet ainda tem aquela química de Titanic?
Espero que sim! Espero que a volta da parceria não resulte em fracasso. Mas se depender do talento dos sdois, o filme irá vingar!

Abraços parceiro!

Anônimo disse...

Amigo, estou de volta às postagens. Viajei esses dias e o acúmulo de trabalho impediram que eu postasse textos novos no meu blog. Estou te devendo a indicação dos selos. Mas, vou dar um jeito de colocar a lembrança. Abração!

Raildon Lucena - observatoriodecinema.blogspot.com

.prado disse...

que tradução mais cretina desses caras!!! traduzir REVOLUTIONARY ROAD por "foi tudo um sonho" é diminuir muito a obra!!!

o filme é perfeito, boa indicacao, espero que outros assistam.

ederDBZ disse...

e ai parceiro, sou o postador do CINEMA E PIPOCA... to passando pra dizer que te indiquei pra um selo. Passa lá no blog e pegue o seu! É só clicar na aba 'Selos Recebidos', que se encontra no auto da página.
Gde abraço e t+

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP