Temporada de Prêmios 1-Os prêmios pré-Oscar

8 de janeiro de 2009

Eis que chega o momento mais aguardado no meio cinematográfico:a temporada de prêmios!
E esse ano está bem melhor que em 2008,onde tudo já estava escrito para "Onde os Fracos Não tem Vez" e Daniel Day Lewis...

Agora temos perspectivas diferentes em cada premiação,o que torna menos óbvio as indicações da grande mãe [ou melhor,o grande pai!] das premiações,o Oscar!
Muitos prêmios de pouca expressão já foram distribuídos,como os prêmios de associações de críticos e do National Board of Review.Em uma analise geral destes prêmios,podemos dizer que os mais destacados foram Slumdog Millionaire [que particularmente ponho muita fé,apesar de alguns artigos que li não demonstrarem o mesmo,além de não fazer muito o perfil da Academia.Acho que tem mais chances nos Globos!] e Sean Penn por sua atuação no incrível Milk.


Já os prêmios de maior importância já revelaram seus indicados,como o Globo de Ouro,o SAG Awards [da Associação de Atores],a PGA [a Associação de Produtores] e a WGA [a Associação de Roteiristas].
Estes prêmios são bons indicadores do Oscar,pois muitos dos membros destas associações são membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA,a responsável pelo Oscar!
Os destaques destas indicações,em geral,são os mesmos [o que não significa que já temos claros vencedores!].Além de Slumdog,temos como principais indicados à Melhor Filme: O curioso caso de Benjamin Button [ótimo filme do ótimo David Fincher],Frost/Nixon [filme político que não me agradou nada,fora a atuação de Frank Langella] e Revolutionary Road.
Outros destaques importantes são a dupla indicação de Kate Winslet,por The Reader e Revolutionary Road;a presença marcante de Mickey Rourke,que apesar de decadente brilhou em The Wrestler e a tão pedida,e também discutida,indicação póstuma de Heath Ledger,o fantástico Coringa de O Cavaleiro das Trevas.


Pôsters dos principais destaques desta temporada

E neste domingo já temos a festa de premiação dos Globos de Ouro,festa esta muito aguardada,já que ano passado foi cancelada devido à fatídica greve dos roteiristas!Espero que seja de abalar!

Bem,meus palpites?! Tenho alguns para os Globos mas prefiro não comentar!!Darei palpites certos só antes do Oscar!!

E para quem for cinéfilo de plantão ou estiver interessado em acompanhar as premiações,indico alguns sites!!

6 comentários:

Aline Cristina. disse...

Adorei as indicações de sites...

Abraços !!!

Anônimo disse...

Muuuito bom!

Queria eu estar na festa de premiação, rss...

Carla M. disse...

Sean Penn é sempre uma boa aposta.
u prefiro sempre esperar o Globo de Ouro antes de fazer minha listinha pra ir no cinema. Mas tuas indicações estão tão boas que acho que vou adiantar algumas coisas, hehehe.

abraço,

Anônimo disse...

Li críticas positivíssimas sobre a atuação do Sean Penn em "Milk" e pelo visto o filme parece ser ótimo.
Eu não sabia da indicação póstuma do Heath Ledger, mas acredito ser justa... Ele ficou ótimo como coringa, 'roubou a cena'.

Beijos

Anônimo disse...

Olá, manow! Realmente, esse ano o Oscar está imprevisível. Dentre os filmes, o que mais me chamou a atenção até agora é O Curioso Caso de Benjamin Button de David Fincher. O trailler é apetitoso. Slumdog Millionaire também parece interessante. Gosto dos trabalhos de Danny Boyle (Trainspotting, Cova Rosa). Os demais parecem ser bons filmes, mas nada que chame tanto a atenção. Nesse páreo, Wall-E bem que poderia ser prestigiado. Merecia uma indicação a melhor filme do ano. E Batman - Cavaleiro das Trevas perdeu força. Mas poderia ser indicado, tendo em vista ser uma ruptura no gênero HQ. O filme de Christopher Nolan já é referência para os próximos longas inspirados em quadrinhos. E isso já poderia valer uma indicação. Outro filme que pretendo ver, e deve ser indicado na categoria animação, é Valsa com Bashir. É isso, vamos ver o que diz o Globo de Ouro. Abração!

Raildon Lucena
observatoriodecinema.blogspot.com

Dan Pessôa disse...

Olá Gustavo... só uma correção, meu nome é Dan de Danilo, e não Dan de Daniel hehehehe

aceito troca de link sim... já tah adicionado!! Abraços!!

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP