Temporada de Prêmios 2010 -O que esperar?!

11 de janeiro de 2010

Já começou a "Awards Season" do cinema em 2010!E por isso vou fazer um leve panorama de quem já foi premiado,quem já foi indicado e o que esperar disto tudo!

Bem,dos prêmios das associações de críticos já saíram os prêmios da National Society of Film Critics ,do National Board of  Review e das Associações de Críticos de Washington,Boston,Los Angeles,Nova York,São Francisco,Chicago,Florida,San Diego,Dallas-Fort Worth,Austin e a da região sudeste americana,como vocês podem ver no link!Como diz a mestre Ana Maria Bahiana ,crítico é crítico,e não faz parte nem da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas [que premia com os Oscars ],nem da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood [que premia com os Globos de Ouro] e nem dos sindicatos especializados,cujos prêmios são excelentes indicadores para os Oscars e os Globos!Porém nestas premiações podemos ver filmes que estão em alta e são fortes candidatos a pelo menos indicações,os quais eu destacaria:

  • Guerra ao Terror [The Hurt Locker] e sua respectiva diretora Kathryn Bigelow. Atenção para a burrice dos distribuidores brasileiros,que menosprezaram o filme e mandaram direto para as locadoras,mas agora que está entre os favoritos das premiações,vai para os cinemas dia 5 de fevereiro. Aproveitem e corram para as locadoras e assitam!!É uma abordagem incrivel sobre guerras e seus envolvidos! 
  • Amor sem Escalas [Up in the Air ] e seu diretor Jason Reitman [de Juno],que eu ainda não assisti,mas que parece excelente e pelo que li por ai está muito bem cotado!E persisto em não acreditar em George Clooney para melhor ator este ano [nunca gostei dele mesmo!].Estreia em 5 de fevereiro.
  • Bastardos Inglórios [ Inglourious Basterds ] ,seu diretor Quentin Tarantino,que dispensa apresentações!O filme é demais,apesar de eu não gostar do filme todo!É um dos meus prediletos,apesar de eu achar que não ganha!
  • Preciosa [Precious] que é uma historia INCRÍVEL baseada no romance "Push", do escritor norte-americano Sapphire e que tem a atuação igualmente incrível de Gabourey 'Gabby' Sidibe  no papel da protagonista e até uma surpresa com Mariah Carey feia e atuando bem!!


Mas falando das premiações mais sérias e que realmente são os indicadores para os Oscars já temos os indicados do SAG Awards [Sindicato dos Atores],Producers Guild Awards [Sindicato dos Produtores] e do Directors Guild Awards [Sindicato dos Diretores],além das indicações dos 67º Globos de Ouro da HFPA,que depois dos Oscars,são os principais prêmios da temporada [e não só para o cinema,mas para a TV também!],que além deste filmes que eu já disse está também favoritando o incrível Avatar de James Cameron,que dispensa criticas e sinopses,que não faltam em qualquer site ou blog!O filme é a principal aposta da temporada,não só por sua tecnologia exclusiva e seus efeitos impressionantes,mas principalmente pela sinalização de que a Academia pode premiá-lo com até nove estatuetas,com o objetivo popularizar os Oscars,já que é um blockbuster e pode salvar a transmissão da fuga de audiência que vem sofrendo!

 


É esperar para ver!Os Globos de Ouro já serão entregues neste domingo,17 [com transmissão da TNT] e a partir daí é premiação atrás de premiação,até a chegada dos Oscars,a noite máxima do cinema!
Ainda volto para falar mais destas principais premiações....Até!

1 comentários:

Elê Silva disse...

Quando sai do cinema após assistir BASTARDOS INGLORIOS eu imaginei que ele concorreria e até poderia faturar algum oscar. É um filme diferente dos outros que tratam do tema nazismo. Eu gosto do Tarantino embora ache alguns filmes irritantes.
Avatar é um filme para a família toda. Isso no mau sentido porque ele abrange temas demais, quer agradar todo mundo e acaba sendo falso. Muito igual a diversos outros filmes resumidos num só. Romancista demais. Adorei os efeitos e só.

Postar um comentário

Seu comentário faz noso sucesso!!
Comente!

+ Recentes

Seguidores

+ Populares

Widget by Blogger Buster

  © Blogger template Writer's Blog by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP